Um elevador especial

Para quem tem uma oficina e não tem muito espaço disponível a Pitbull Motorcycle Lifts criou este elevador que para além de não ocupar muito espaço, levanta motos bastante pesadas, permite a rotação de 360º e não necessita de correias para segurar a moto.
Saiba mais em www.pitbullmotorcyclelifts.com .

Suzukis GSXR1100 para as mulheres do Dep.Segurança do Dubai


Segundo a Topspeed.com, as autoridades do Dubai criaram um Departamento de Duas Rodas de Protecção, Segurança e Emergencia, e colocando em seis da suas bem treinadas mulheres oficiais , motos com potencia suficiente para apanhar os carros exóticos dos ricos proprietários que circulam a velocidades loucas naquela área do Golfo.
A escolha recaiu sobre as Suzuki GSXR1100 (foto) e as Yamaha 1200 pintadas de negro.

Troy Bayliss e a nova Ducati 1198


Troy Bayliss esteve em Portugal no circuito de Portimão na apresentação da Ducati 1198.
Não satisfeito com o grau de inclinação deste modelo mandou o pessoal da Ducati retirar um pedaço dos patins...

2008: Ducati 1098 F08 SBK Xerox

Troy Bayliss em acção

A foto da Campeã WSBK em 2008

A 1098 sem a carenagem




Pormenor do motor
Foi com esta Ducati que Troy Bayliss se retirou da competição vencendo mais um campeonato Mundial de Superbike.
Esta moto possuia um motor bicilindrico em L tinha 198 cv@11000 rpm e podia superar os 310 km/h (informação DucatiCorse).

Contacto com Harley-Davidson XR 1200






A nova Sportster da Harley-Davidson surpreende por ser um produto mais europeu que americano (foi desenvolvida em colaboração com a Harley-Davidson Europa) embora baseada na celebre XR 750. Existe em 3 cores: preto, laranja e cinza mate. Ao sentarmos notamos uma posição alta mas que facilmente nos habituamos. O motor da Sportster tem um trabalhar rouco com as tipicas vibrações em ponto morto. O motor de 95 cv sobe fácilmente de rotações o que é visivel no conta rotações de fundo branco com iluminação vermelha que se encontra junto a um pequeno velocimetro digital também de fundo vermelho. Esta é sem dúvida a melhor Harley para curvar e a que melhor trava e com os escapes diferentes, menos esganados que os de origem, fará as delicias de muitos motociclistas.

1995: Ducati 916 Senna

A 916 Senna no Museu Barber
Em 1995 começa a produção da 916 Senna, uma versão especial em memória do legendário Campeão de F1 que tinha morrido no ano anterior. Ayrton era um fanático de Ducatis e teve oportunidade de admirar a 916 durante uma visita a Bordo Panigale.




1993: Ducati 916



Se a não a consegues vencer ...junta-te a ela!
No fim de 1993, apareceu a 916, provavelmente uma das mais bonitas motos alguma vez fabricadas. Não é necessário ser conhecedor de design de qualidade ou um apaixonado da Ducati para reconhecer este facto, mas o incrível é que a 916 (e as motos que derivaram dela continuaram a ser utilizadas na competição) ficará na história como uma maquina verdadeiramente eficaz...
Por detrás da 916 encontra-se o génio de Massimo Tamburini, um "homem da Renascença" cuja inspiração criativa, destreza técnica e paixão pela beleza são a combinação que não é usual encontrar em qualquer pessoa. Tamburini tinha já desenhado algumas motos esplêndidas como a Ducati Paso e a Cagiva Mito 125 e, antes de ser o mais alto responsável da sua própria firma em San Marino, criou a Bimota. Foi da Ducati, no fim dos anos 80, que foi incumbido da seguinte missão: desenhar uma moto com quadro tubular com um motor bicilindrico em L. Tamburini não confinou a que a mesma se tornasse um mero exercício de estilo, ( algo que não estava no seu carácter), e criou uma verdadeira obra de arte à volta desse motor. O motor era abraçado com um quadro em tubos de aço de 28 mm de diâmetro com a roda de trás ligada por um monobraço em alumínio. Mas Tamburini fez mais : ele apercebeu-se, por exemplo, que o motor que a Ducati precisaria necessitava de uma caixa de filtro de ar particularmente grande, e por explorou todo o espaço disponível, usando o fundo do deposito de gasolina com uma cobertura e moldando canais entre a carenagem. O resultado foi a moto mais esculturalmente mais espectacular vista na competição nos últimos 10 anos.
A 916 embarcou na carreira da competição imediatamente. Não foi fácil tomar o lugar de uma moto que provou ser tão bem sucedida como a 888. Alem disso, a Honda entrou no mesmo campo com a nova RC 45 e a Federação introduziu uma modificação nos regulamentos reduzindo a vantagem do peso entre as bicilidricas e as de quatro cilindros para uns meros 15 quilos.
As motos que alinharam no campeonato mundial de Superbikes de 1994, nas mãos capazes de Fogarty e Fallappa (Tardozzi Team), desenvolviam 150 cv às 11.000 rpm e tinha a capacidade de 955 cc. Esta moto esteve em constante desenvolvimento: uma nova forqueta invertida da Ohlins de 46 mm e uma nova caixa de ar. No fim do campeonato o titulo foi pela primeira vez para Carl Fogarty (venceu também em 1995, 1996 e 1998 como expressivo número de títulos nacionais).




2000: Harley-Davidson V-Rod (VRSCA)

A primeira foto Oficial

No dia 23 de Julho de 2000 foi apresentada ao público a primeira Harley-Davidson com refrigeração liquida.
Tive o privilégio de estar presente nesse dia em Denver nos Estados Unidos quando Willie. G. Davidson apresentou a todos os concessionários da marca , este modelo feito em parceria com a marca de automóveis alemã PORSCHE.
Com um motor bicilindrico em V, refrigeração liquida ,115 cv, depósito de gasolina debaixo do banco,3,5 segundos dos 0-100 km/h, a V-Rod era uma moto completamente diferente de tudo aquilo que até agora tinha sido feito por esta marca americana.
A V-Rod com acessórios

A sua cor alumínio (era mesmo alumínio não pintado) e jantes sem qualquer abertura eram parte da sua imagem que não negava a participação da PORSCHE no projecto. Esta nova família da Harley-Davidson , a VRSC, não foi muito bem vinda pelos tradicionalistas da marca mas na verdade o que a Harley-Davidson pretendia e conseguiu foi cativar novos clientes que até aquele momento nunca comprariam qualquer modelo da H-D.
Ao longos doa anos este modelo sofreu algumas modificações como alarme,melhores travões, ABS, depósito de gasolina de maior capacidade e pneu traseiro de 240 mm.

MV Agusta F4 Senna

O projecto do modelo original da MV Agusta F4 deve-se a Massimo Tumburini que realizou também a Ducati 916.
Segundo algumas pessoas o projecto que Massimo Tumburini estava a realizar era a sucessora da Ducati 916 mas os donos da Ducati e Cagiva tinham acabado de adquirir a MV Agusta e viram neste projecto a moto ideal para relançar a marca.
Ao contrário do que possa parecer, Ayrton Senna nunca conduziu esta MV Agusta mas tratou-se de uma série especial feita com o acordo da Fundação Senna.

A versão 2007
O modelo de 2007 tinha 170 cv e foram construídos 300 exemplares. Custava cerca de 32.000 euros

Um Motociclista é sempre ...um Motociclista.

Como comprar um Capacete


1. Segundo os principais construtores todos os capacetes devem ser substituídos após 5 anos de utilização.
2. O estado dos interiores do capacete é tão importante em termos de segurança como o seu exterior.
3. Compre um capacete homologado e de qualidade.
4. A diferença básica entre os capacetes de policarbonato e os de materiais compósitos é que estes últimos são mais resistentes a impactos violentos.
5. Experimente o capacete antes de o comprar. Os tamanhos podem variar entre fabricantes e entre modelos.
6. Compre um capacete que lhe esteja justo mas que não lhe magoe. O uso irá "alargar" com o tempo o interior do capacete.
7. A higiene é importante no capacete. Com o tempo, pequenos organismos alojam-se no forro pelo que prefira capacetes com forro destacável. Lave-os com frequência. Imagine o que é usar a mesma roupa interior sem a lavar durante um ano.
8.Todos os capacetes das principais marcas têm garantia. Informe-se no agente autorizado.
9. Prefira marcas e modelos que lhe garantam peças e acessórios de substituição.
10. Nem sempre o factor preço é sinónimo de qualidade superior.

1983: Honda CX 650 Turbo

Sómente a cor azul e logo na tampa lateral as diferenciava da CX 500 Turbo

Frente
Traseira
A CX 650 Turbo foi a evolução da CX 500 Turbo e teve um aumento de cilindrada para 673,55 cc e potencia de 100 cv@8000 rpm. Era mais suave de conduzir que a sua irmã 500.

1981: Honda CX 500 Turbo

A primeira moto Turbo da Honda

A CX Turbo não deixava ninguém indiferente

Frente

Traseira
O Painel

Depois do inicio da era Turbo nos automóveis a Honda lança a CX 500 Turbo baseada no seu modelo CX 500. O motor bicilindrico em V a 80º refrigerado a água, 496,9 cc , injecção electrónica , deposito de gasolina de 20 l, caixa de 5 velocidades e potência de 82 cv@8000 rpm.
Este modelo era difícil de conduzir, principalmente quando o turbo entrava em acção com a moto inclinada.

1973 : Suzuki GT 750




A Suzuki GT 750 foi um modelo espectacular desta marca e foi a resposta em 1971 aos super modelos da altura como a Honda CB750 e a Triumph Bonneville . A GT 750 era mais considerada uma Grande Turismo (dai a designação GT) e era basicamente uma T500 com mais um cilindro e refrigeração liquida.
Este modelo foi a primeira moto japonesa fabricada com refrigeração liquida sendo conhecida nos Estados Unidos por "Water Buffalo", "Kettle" na Inglaterra e "Waterbottle" na Australia.
Embora suave era uma moto grande e pesada. Tinha um motor de 739 cc, 3 cilindros em linha com refrigeração liquida e 67 cv/6500 rpm.

1972/1977:Suzuki GT 750 ( fotos)

1972

1973

1975

1976

1977